quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sword art online



Sword Art online
Episódios: 14
Gênero: Ação, AventuraFantasia, Jogos, Romance
Demografia: Shounen
Filme: 1
Live action: 0
OVAs: 7
Autor (a): Reki Kawahara
Classificação: 14 Anos

HISTÓRIA



Arco 1: aincrad 


Essa história tem início em 6 de novembro de 2022, quando os jogadores entram pela primeira vez no SAO (um jogo virtual onde os jogadores podem controlar seus personagens com suas mentes).



O problema é que lá descobriram que eram incapazes de sair. A não ser que chegassem ao 100º andar da torre do jogo e derrotassem o chefe final para se libertarem. 



E para piorar a situação, se os jogadores morrerem no jogo, seus corpos também morrem no mundo real. 
É assim que conhecemos Kirito, que foi selecionado como um dos mil jogadores da fase beta. Ele já conhecia o jogo e por isso pensou que poderia finalizá-lo. Dessa forma, decidiu vencê-lo sozinho. 



Após dois anos, Kirito ainda não conseguiu finaliza-lo e se torna amigo de Asuna, por quem se apaixona. Agora os dois juntos lutam pela liberdade.

                                     
(VIDEO AQUI)


Arco 2: Fairy Dance

Sword Art online
Episódios: 11
Gênero: AçãoAventuraFantasia, Jogos, Romance
Demografia: Shounen
Filme: 1
Live action: 0
OVAs: 7
Autor (a): Reki Kawahara
Classificação: 14 Anos

fairy Dance é uma continuação de SAO, quando Kazuto kirigaya (Kirito) enfim desperta no mundo real ele vai atrás de Asuna, mas para sua surpresa ela ainda não acordou,



sua mente continua aprisionada no mundo virtual, então Kirito entra em ALO (um novo jogo) e com a ajuda de Leafa,
eles partem para  salvar Asuna, 


Leafa


dessa vez a história se passa em um novo mudo cheio de magia.

O que será que aconteceu?

Porque Asuna está presa?



Quem será que está por trás de tudo isso? 







Arco 2.5: SAO Extra Edition


Trata-se de um extra de uma hora e meia que não interfere no andamento do anime não faz parte da novel e por isso não é obrigatório assistir, porém para os fãs de SAO é interessante ficar por dentro de tudo.




Arco 3: Phantom Bullet


Sword Art online
Episódios: 25
Gênero: AçãoAventuraFantasia, Jogos, Romance
Demografia: Shounen
Filme: 1
Live action: 0
OVAs: 4
Autor (a): Reki Kawahara
Classificação: 14 Anos


Nesse arco algo de muito estranho está acontecendo, pessoas estão morrendo na vida real e o culpado é Death Gun (um avatar que na minha opinião se parece muito com o Darth Vader).



É quando Kikoua Seijirou (um gente do governo) pede a Kirito que entre em um jogo de tiro chamado GGO (Gun Gale Online) para descobrir como esse jogador está matando no mundo real usando o virtual.




Nesse jogo Kirito acaba com uma aparência inesperadamente feminina. Lá, ele conhece Sinon que o guia pelo jogo e juntos tentam desvendar o mistério que é Death Gun.




Arco 3.5: Calibur


É uma história paralela que conta a aventura de Kirito e seus amigos em ALO tentando pegar uma  espada lendária, (Excalibur).




Arco 3.6: Mother's Rosario

Esse arco é focado nos problemas com a mãe de Asuna, exigindo que ela largue o namorado e mude de escola para poder se voltar puramente aos estudos. Além disso Asuna foi informada de que existe um misterioso jogador que está desafiando outros e que já derrotou mais de trinta jogadores até o momento, incluindo Kirito, percebendo  que Kirito havia dito alguma coisa para o jogador antes de ser derrotado, ela começou a considerar que o jogador tinha vindo por alguma razão, Asuna então decidiu desafia-lo também. E para a sua surpresa, o jogador é na verdade uma garota chamada Yuuki. Que pede sua ajuda para derrotar um Boss.  



Arco 3.7: SAO Movie



Esse filme é repleto de adrenalina, te mantendo ligado do inicio ao fim. Nesse arco, um novo estilo de jogo é lançado, diferente do NerveGear, (Onde os jogadores ficam imersos completamente no mundo virtual), nesse você usa o seu próprio corpo para as lutas, o que exige que você tenha uma ótima força física e mental. 


Basicamente a cada noite surge os chefões de Sword art online, e misteriosamente todos os sobreviventes de SAO que estão sendo derrotados nesse novo jogo estão perdendo partes de suas memorias, Kirito e seus amigos terão que lutar com todas as suas forças para recuperar as memorias de todos. Tomando muito cuidado é claro para não perderem as suas.  


Em minha opinião esse filme conta com excelente trilha sonora e gráficos maravilhosos, além de te fazer temer pelo seu personagem favorito (seja ele qual for). 



Arco 4: Project Alicization

Nesse arco Kirito sofre um acidente e para evitar que ele morra o agente Kikoua Seijirou coloca ele em uma maquina que o exercito japonês esta testando. Quando finalmente acorda está em um mundo medieval com magia. Com o tempo Kirito descobre que aquele é um tipo de mundo virtual mas não sabe como foi parar lá ou como sair. Nesse mundo o tempo passa 1000 vezes mais rápido do que no mundo real. ( o que significa que alguns dias no mundo humano são horas para ele). Sem ter noção do que está acontecendo, Kirito acaba entrando em uma escola de cavaleiros para obter mais informações sobre aquele lugar. Porem anos depois, quando finalmente consegue se comunicar com o mundo real o mundo em que ele está é hackeado e tudo começa a dar errado.




Arco Spin off: Alternative Gun 

Gale Online


Esse arco foca em personagens originais. 


Conta a história de Karen, uma garota que sempre se sentiu fora do lugar no mundo real por ser muito alta, ao ponto de achar impossível fazer amizades. 



Mas as coisas mudam quando Karen conhece o Jogo Gun Gale Online, (um jogo que diferente de Sword Art Online os jogadores manejam armas de fogo). 



Nesse jogo ela é livre para jogar com o avatar que sempre sonhou, (um garotinha fofa, pequena e toda vestida de rosa),



mas será que mesmo assim, ela Irá encontrar amizade neste jogo? 



  
Openings




















Sword art online também conta com diversos jogos, sejam eles para consoles ou para celular, e não para por ai, você também pode ter a Asuna como assistente pessoal do seu celular, te avisando de coisas como: tarefas diárias e muitas outras funções. A maioria dos jogos conta com ótimos gráficos sendo bem fieis aos personagens, mas agora que tal dar uma conferida no trailer do jogo para PS4? 


  
Trailer






Nenhum comentário:

Postar um comentário