domingo, 7 de março de 2021

Dia internacional da mulher

 


Dia internacional da mulher



Hoje é 08 de Março, dia internacional da mulher, por esse motivo a 1001 Animes decidiu mostrar um pouco da influência feminina no mundo dos animes.



O meu Shounen favorito foi criado por uma garota?


Você sabia que diversos shounens que você assiste são feitos por mulheres? Animes esses de grande importancia e com fandons gigantescos, repletos de lutas e ação, entre esses estão:


Fullmetal alchemist




Inuyasha




Ao no exorcist




Magi the labirinty of magic




 Noragami




e The lost canvas



O protagonista tem voz de menina?

Além da criação de Shounens incríveis as mulheres também estão envolvidas nos projetos de dublagem, as seyuus acabam dando voz a muitos garotos que amamos, como por exemplo:

Edward Elric




Naruto




 Goku




Luffy




Gon




 e Killua

 

Essa influência é incrível, mas sabe o que também é? 

As personagens femininas bem construídas, aquelas que não ficam de mimimi e colocam a mão na massa, vamos entender um pouco mais sobre a importância da estrutura de uma personagem?

Influenciadoras dos animes:

 Yona (Akatsuki no Yona): Yona nos ensina que independente do tamanho do obstáculo, do sofrimento ou da sua personalidade, você pode escolher se tornar forte e batalhar por melhorias, ou pode ficar lamentando tudo que não deu certo, ela é uma personagem que enfrenta diversos desafios e evolui muito, você acaba por evoluir seus pensamentos junto com ela.


Winry (Fullmetal alchemist): Winry nos ensina que podemos trabalhar no que quisermos, nos vestirmos sem seguir o "padrão" e ainda assim sermos mulheres bonitas, fortes, gentis e repletas de amor próprio, nossa beleza está em quem somos, e na forma como valorizamos nossos amigos e familiares.


Nezuko (Kimetsu no Yaiba): Nezuko nos ensina a importância da determinação e da força de vontade, ela nos mostra que podemos ser fofas e gentis e ainda assim fazer o necessário para alcançarmos nossos objetivos e proteger os que amamos.



Tohru Honda (Fruits basket - Furuba): Tohru é uma garota que nos ensina a sorrir nos momentos de dificuldade, acreditar nas pessoas, e sermos gentis, mas mesmo com essa personalidade meiga ela é dona de uma grande força, nos incentivando também a superar com coragem e determinação todos os desafios de nossas vidas, sem desistir nem pestanejar. 




grades inspirações femininas não faltam nos animes, cada uma com sua mensagem de vida para se inspirar, no entanto o post já está ficando grande e por isso pararei por aqui. Essa é só uma pontinha de um universo amplo de garotas nos animes, espero que tenham gostado. Feliz dia das mulheres! 




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia das mulheres pra todas nós 🥰 amei as escolhas das personagens e tudo oq vc falou sobre cada uma ❤️😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por acompanhar nossos posts, fico feliz que tenha gostado, escolhi todas com muito carinho para vocês. :) <3

      Excluir