sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Live action: Bleach


Iai galera como estão? Espero que bem! Hoje vamos falar da Live action de Bleach!


Lá estava eu, morrendo de medo de sair à coisa mais horrorosa do mundo, porém me surpreendi bastante.

- Ahh Mell então você quer dizer que está perfeito?

Não, mas MUITO bom está!



Vamos aos pontos:

A história (que aborda o arco substituto de shinigami), foi muito bem adaptada (levando em conta que tem menos de 2h de duração). Muitos pontos foram fieis, no entanto tiveram que ser tirados alguns acontecimentos e personagens para que coubesse tudo no filme. Em minha opinião nada que interferisse drasticamente de modo negativo, acho até que grande parte das mudanças eram necessárias para o filme.



Os personagens:


Ichigo kurosaki: Gostei muito do ator, acho que ele conseguiu trazer para o filme o lado maneiro do nosso protagonista, juntamente com seu lado cômico, sem que se tornasse um personagem bobão. Ele estava exatamente como no anime (afinal de contas o Ichigo é muito dahora). Também gostei  de ver o crescimento dele aos poucos.  


Rukia kuchiki: Bem, admito que dessa eu esperava mais, acho que faltou expressão facial, eu não conseguia identificar o que ela estava sentindo.

- Ah mell mas no inicio do anime a Rukia é muito séria.

Sim é verdade, mas isso não torna ela sem expressão, no anime sempre consigo identificar o que ela está sentindo (e acho ela a personagem feminina  mais legal por conter  fortes ideais) algo que na minha opinião não foi muito bem explorado no live action. Porém ela não é de todo mal e consegui me acostumar sem que isso me incomodasse durante o filme.  Um ponto positivo é que ela desenha igual a nossa Rukia (Fui pega de surpresa quando vi esse detalhe no filme).






Uryu Ishida: Eu gostei desse personagem, achei que o ator conseguiu trazer aquele lado sério do Uryu deixando ele bem maneiro, o arco estava bem detalhado e muito bem feito em questões de efeitos. Só senti falta mesmo da roupa de quincy mas de um modo geral ele está de parabéns.



Sado Yasutora (Chad): Esse personagem foi o que mais me surpreendeu, eu que nunca fui uma fã do Chad no anime, passei a gostar dele no filme, o ator combinou muito com sua personalidade fechada sem deixar ele se apagar, admito ter gostado muito das cenas com ele.



Orihime Inoue: Quem me conhece sabe que nunca fui fã da
Orihime e nem de nenhuma personagem feminina com essas características e modo de ser, mas para quem é fã dela admito que a atriz fez um ótimo trabalho e conseguiu trazer para o filme a mesma Orihime do anime, sempre falando bastante e muito espontânea, só senti falta do cabelo laranja, mas de um modo geral está muito bem.



Byakuya kuchiki: Eu não sei o que pensar desse personagem até agora (O que aconteceu com o cabelo dele?) bom, vamos ignorar o cabelo e falar da interpretação. O ator permaneceu sempre muito sério, exatamente como o Byakuya, porém não tem o mesmo porte físico e acho que faltou um pouco do ar arrogante que faz ele ser quem ele é. Não foi alguém ruim mas não foi o que eu esperava. Considero aceitável, porém não bom.



Renji Abarai: Esse personagem eu não aceitei até agora, sinto informar, não sei se por eu ter ele como um dos meus preferidos (e acabei tendo expectativas muito altas) ou se só estava ruim mesmo, eu vi o Renji e pensei:  A máfia agora ta atuando? Porque desculpa, mas ele estava muito mafioso.


Ai você pensa: ah Mell, mas ignora o visual e pensa na atuação.
Tava péssimoooo, o cara começou a se lamber na cena e até agora eu não entendi que droga foi aquela, do além ele mostra meio metro de língua enquanto entorta a cabeça de uma forma estranha (aquilo foi muito escroto). E mesmo quando a cena não era com ele, chamava a atenção porque enquanto o Byakuya falava ele ficava no fundo balançando o pescoço igual serpente (Acho que ele estava tentando pegar o papel para Orochimaru e não para Renji kkkk)


Isshin Kurosaki: eu gostei bastante, aparentava ser gentil, porém tão louco quanto o do anime que aposto que todos amamos.



O pôster da Masaki Kurosaki (Mãe do Ichigo) estava tão grande e radiante como sempre. Fico feliz que tenham mantido esse detalhe.


Karin e Yuzu: essas me decepcionaram total. Escolheram atrizes muito novas para ambas, o que acabou deixando-as sem personalidade.
Karin que sempre foi uma versão mais novinha do Ichigo: determinada, sonhadora, que segue seus objetivos e levanta sempre que cai, se tornou uma garotinha normal, assim como Yuzu que sempre cuidou de todos como um pequena dona de casa e que infelizmente no filme se apagou ao ponto de ficar difícil às vezes diferenciar quem era quem. Além disso, no filme ambas conseguem ver os Hollows, sendo que no anime apenas Karin consegue ver e Yuzu só os sentem.


As espadas: bom estas estavam INCRÍVEIS!  tanto a de Ichigo quanto a de Renji.
Aquele Ruja zabimaru foi muito mais do que eu esperava (Que golpe foi aquele? MARAVILHOSO!) .
E o ponto alto do filme foram as cenas de ação! A forma como usaram a câmera, a iluminação e os efeitos. Os Hollows muito bem feitos, 


As lutas com espadas também muito bem elaboradas. 


Gostei da ideia de mostrarem como as pessoas normais enxergavam a luta (já que eles não podiam ver nem os hollows nem a forma de shinigami do Ichigo).

Bom pessoal por enquanto é isso, depois volto com mais um live action. Eu sei que dei vários pontos altos e baixos, mas vale muito a pena ver esse filme, vocês provavelmente vão gostar e se surpreender de uma forma positiva! Até a próxima!

PS: SE FOREM ASSISTIR, QUERO PIPOCA!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário